Gostei muito desse video, Joan Garriga fala sobre o bom amor e o amor que não é bom, sobre a perspectiva das Constelações Familiares, ele diz:
"Reconhecemos que é um bom amor, quando conduz à felicidade, expansão e a nutrição."
A entrevista inteira é completa de ensinamentos, Joan Garriga, segue as "Ordens do Amor", que são leis que regem os sistemas e permitem que eles funcionem adequadamente. Ele diz o seguinte:
"A pessoa que não consegue aterrizar totalmente ao lado de outra pessoa, apesar de amar, pode estar ainda conectadas ou presa à mãe, implicadas à familia de origem ou mantem-se presos aos seus relacionamentos anteriores. Por isso, não basta amar, é preciso uma ordem..."
Chamamos de "Ordens do Amor" a tecnica que permite esse liberação.
Assim fuciona as Cosntelações Familiares, permitindo restabelecer as Ordens do Amor, para que o Amor possa fluir de maneira a permitir novos vinculos.
Nas Ordens do Amor, quando Constelamos, percebemos que quando todos os membros de uma familia ou de um sistema tem seu lugar, ou melhor, pode ocupar seu lugar, todos ficam em paz. Isso reverbera e traz força.
Joan Garriga lembra bem, que um relacionamento só pode dar certo entre adultos, despedir-se da infancia é o caminho do Bom Amor.
Vale a pena ver essa entrevista.
Site de Joan Garriga
Cida Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua mensagem, opinião e fique a vontade para participar desse Blog com seus comentários.