domingo, 13 de março de 2016

Algumas Observações sobre a Constelação



As Constelações podem ser vivenciadas em grupo ou no trabalho individual com os bonecos.



É comum ouvirmos falar que o processo em grupo é mais poderoso que o individual, isso é uma Crença...também por muito tempo vivi nesse paradigma, até compreender que a Consciência Maior que atua é muito poderosa e está muito além das limitações que nossa mente oferece. 

Mais existem preferências, das quais podemos respeitar.

E naturalmente bom que a Mente concorde em receber todos os benefícios que o método individual é capaz de oferecer, dentro de sua própria dinâmica....colaborar soma força sempre...em qualquer circunstância...

Podemos considerar o momento de cada um, as vezes preferimos individual, pois buscamos um outro tipo de escuta, mais acolhedora e privativa....e menos intensa que o grupo oferece...

As vezes precisamos de compartilhar dramas, assuntos extremamentos delicados e não queremos expor ao grupo.

Por vezes, queremos tratar de um assunto de outro modo, no particular...

Então, cada caso é uma caso.

A Conexão com esse Campo é mais importante do que a forma que iremos fazer ou os recursos que iremos utilizar.

No grupo o aprendizado é coletivo, forma-se sempre um Eu Superior Grupal, o entendimento da experiência vai de acordo com a assimilação de cada um, a Constelação sempre atua no Sistema como um todo...e é obvio a riqueza da experiencia é sempre muito evidente...

Os participantes sempre colaboram revelando dinâmicas ocultas do sistema familiar, trazendo sensações, informações que ajudam no entendimento, se movem no Campo e promovem um entendimento muito rico.

Uma Constelação sempre serve a todos!

Mais o facilitador tem que ter muita maestria na condução dessa vivência para evitar interferências...

Hoje trabalho mais no essencial, as constelações são menos densas, as pessoas saem melhor.

Minha experiência ao longo desses 13 anos, mais o senso critico e a própria experiência pessoal de conduzir profissionalmente desde 2009 bem mais que 200 grupos  ...(foi que contabilizei até 2014)...mais o constante aprimoramento em Treinamentos com os melhores Consteladores do Mundo, inclusive, todo ano estou com Bert Hellinger, o criador do método, sempre faço supervisão com a Mimansa e trabalho a mim mesma, tudo isso e a constante atualização, permitem que possa afirmar que o individual também funciona.

Numa ocasião, na Hellinger Science, (sou Membro ativo) Sophie Hellinger atual esposa de Bert Hellinger, constelou uma pessoa diante de uma plateia de mais de 1200 pessoas com apenas folhas de sulfite...segurando em sua mão....criando um impacto poderoso na mudança de Paradigma...então, o que atua? Se até uma folha de papel sulfite pode ser utilizado?

Estamos conectados com um Campo Maior, ele que atua e continua atuando depois de uma única Constelação.

Então, é preciso mudar de atitude mental...por isso, muitas vezes sugiro atendimentos individuais para que a pessoa passe pelo ThetaHealing e mude suas crenças e aprofunde sua percepção.

Costumo dizer que essa Técnica do TethaHealing é um pente fino...funciona e complementa muito bem as Constelações.

A Constelação também é mudança de Paradigma...mudança de Crenças...mais pode ser o prato principal para trabalhar questões de um modo incrivelmente inovador e profundo e o TethaHealing é um Manjar dos Deuses que fica bem como uma deliciosa sobremesa!

O ThetaHeliang pode ser vivenciada como um processo terapêutico, extremamente rico.

Enfim, é isso!

Cida Medeiros







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua mensagem, opinião e fique a vontade para participar desse Blog com seus comentários.