quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Bert Hellinger Uma Vida




2015 - Bert Hellinger completou 90 anos - “Uma vida a serviço da reconciliação e da paz”

Neste vídeo traduzido por Matthias Bronk em português e disponibilizado pelo canal da Hellinger Lebenschule, podemos aprender um pouco sobre a vida e obra deste grande pensador e facilitador, criador das Constelações Familiares.

Anton "Suitbert" Hellinger (Leimen, 16 de Dezembro de 1925), conhecido como Bert Hellinger.

No panorama europeu é provavelmente um dos psicoterapeutas mais desafiantes e um dos autores mais lidos no âmbito da psicoterapia.

Antigo padre e missionário junto dos Zulus na África do Sul, foi educador, psicanalista, terapeuta corporal, terapeuta em dinâmica de grupos, terapeuta familiar – toda uma experiência de vida e sabedoria que se transmitem ao seu trabalho.

As constelações familiares, que se tornaram a marca da sua abordagem, e as suas observações acerca dos emaranhamentos sistémicos e a forma de os solucionar, tocaram a vida de milhares de pessoas e modificaram o modo como muitos profissionais da relação de ajuda conduzem o seu trabalho.

Bert Hellinger escreveu mais de 64 livros, traduzidos em mais de 25 línguas. O seu trabalho está documentado em numerosos CDs e DVDs.

Bert Hellinger is probably Europe’s most innovative and provocative psychotherapist and a best-selling psychotherapy author. A former priest and a missionary to the Zulu in South Africa for 16 years, as well as an educator, a psychoanalyst, body therapist, group dynamic therapist, and a family therapist, he brings a lifetime of experience and wisdom to his work. The family constellations, which have become the hallmark of Hellinger’s approach, as well as his observations about systemic entanglement and resolution, have touched the lives of thousands of people and have changed how many helping professionals carry out their own work.

Maiores informações: http://www2.hellinger.com/en/home/ber...
Fonte: Canal do Yotube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua mensagem, opinião e fique a vontade para participar desse Blog com seus comentários.