quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Constelação Familiar e Hellinger Sciencia



Hellinger Sciencia é a Ciência do Amor do Espírito. Uma ciência universal, que acolhe as questões fundamentais da vida humana.

Propõe reflexões  meditações e praticas que conduzem as pessoas a viverem melhor e em paz.

Toda a complexidade de sofrimento acontece no âmbito da convivência humana.

Com a metodologia criada por Bert Hellinger, encontramos soluções para inúmeras questões que afetam a vida das pessoas.



Cada um de nós encontra os primeiros desafios na convivência familiar, nas relações com os pais, irmão, avos e parentes. O que chamamos de família de origem.

Por isso o primeiro passo é as Constelações Familiares.  É para ajudar a entender, temos as Ordens do Amor.

Existem Leis que Governam um Sistema Familiar.

Quando olhamos para alem do que vemos, podemos nos dar conta que cada um que faz parte de uma família está imerso num Campo de Força, num Campo de Energia.

Um uma rede invisível que conecta todos de maneira especial e sutil.

Cada pessoa faz parte dessa rede e precisa ocupar seu lugar para que a energia possa circular de forma que todos possam sentir-se bem e equilibrados.

Quando a rede é danificada, logo todos sentem o efeito.

As Constelações Familiar vem como uma solução para reparar os danos nessa rede e permitir que o Sistema todo volte a funcionar de modo equilibrado.

Estamos atuando em níveis imateriais, em um campo de energia, que informa a natureza do que nela existe.

A compreensão das Ordens do Amor permite recursos para um novo olhar, uma nova postura e um novo redirecionamento daquilo que estava fora do lugar e portanto sem força.

Por isso, chamamos de uma ciência universal que busca a compreensão do que une e o que separa as pessoas, no que diz respeito a convivência e o vinculo de amor.

O que dá força e o que tira a força.

Uma nova compreensão das dimensões espirituais da vida humana.

Revela o entendimento necessário que nós conduz ao nosso bem estar e nos move em direção ao que é certo para cada um de nós.

Essa abordagem terapêutica do ser humano acolhe com muita profundidade as mais complexas questões relativas a família, aos antepassados, a convivência social, a carreira e até a Saúde.

Tem um olhar que acolhe as dificuldades de amor entre homens e mulheres, no relacionamento entre pais e filhos, e em todos os tipos de relacionamento entre pessoas de forma sistêmica e ampliada.

Acolhe as questões relativas ao amor entre pessoas do mesmo sexo e lida com questões que surgem entre membros da família.

Como indivíduos sociais, em sua relação com a educação, trabalho, carreira, profissão, nas organizações, incluindo questões muito mais amplas, como conflitos étnicos, de valores, povos e culturas.

Essa abordagem busca através dos meios que a sustenta, desvelar as dinâmicas ocultas que estão impedindo as coisas acontecerem, o que gera conflitos e o que separa as pessoas ao invés de uni-las.

Ensina a olhar para dimensões da existência humana com maior consciência e maturidade.

Essas questões que são vivenciadas externamente através de acontecimentos são também consideradas a partir do efeito que causam na saúde, portanto o corpo é fundamental, pois, entende-se que esses problemas são transferidos para o corpo físico, resultando em doenças.

Essa é uma Ciência da alma que está em continuo movimento e desenvolvimento.

Compreende e inclui a dimensão espiritual.

Isso é, tudo que existe, tem seu movimento influenciado por algo maior, o Espírito.

Isso significa que somos influenciados por movimentos que estão além de nós. Além da nossa compreensão.

Forças que atuam em nós, que podem estar relacionados a questões muito mais amplas.

O que essa abordagem permite é um aprendizado profundo. Um movimento de menos consciência para mais consciência.

O que essa experiencia nós revela é que sempre existe algo desconhecido que ao vir a tona, ao ser visto, ao ser encarado, cria e soma mais consciência. Libera recursos internos. Sintoniza. Essa consciência está conectada com o Movimento do Espírito, esse movimento do Espirito irá atuar em nossa vida, nos levando a experiencias e movimentos cada vez mais amplos de aprendizado e auto-conhecimento rumo a "Algo" Maior.

Por isso, falamos das três dimensões da consciência.

Bert, diz, que o movimento do espírito está a serviço do mundo. Do bem estar da Humanidade. Então, o que devemos é nos sintonizar com esse movimento, o que a constelação familiar ajuda e por fim, entregar-se ao movimento da vida.

Cida Medeiros
Fonte de Pesquisa e Estudo:
"O Amor do Espírito", Bert Hellinger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua mensagem, opinião e fique a vontade para participar desse Blog com seus comentários.